Os moradores do bairro da Liberdade e imediações tiveram a oportunidade de participar, no último sábado, dia 24/05, da 1ª mostra cultural promovida pelo Instituto Hozana Lopes de Abreu. O evento contou com a participação dos grupos de teatro, dança e circo formados por crianças e adolescentes da comunidade.
Apoiado pela SINOBRAS, por meio do Instituto WMA a entidade atua diretamente no resgate das crianças e adolescentes em situação de risco social por meio da formação cultural. Segundo Lara Borges, coordenadora da instituição, somente com muito esforço e vontade é possível realizar atividades como essa e manter a instituição.
“É uma grande felicidade poder realizar, pela primeira vez, uma mostra cultural como esta, sobretudo na rua e em frente ao Instituto. Há oito anos realizamos este trabalho aqui no bairro e agora com o auxilio da SINOBRAS estamos conseguindo fazer um trabalho mais efetivo”, comemorou Lara.
Dança, artes cênicas e esquetes circenses fizeram parte da programação, que reuniu dezenas de pessoas. Segundo Lara, outras nove mostras de cultura estão programadas para acontecer ao longo do ano.