O vice-presidente da SINOBRAS, Ian Corrêa recebeu, na última quarta-feira, dia 02.07, a Licença de Instalação (LI) da SINOBRAS Fase II, projeto de expansão da SINOBRAS que prevê um laminador com capacidade para 500 mil toneladas/ano. O documento foi entregue pelo Governador do Pará, Simão Jatene.
Com o início da operação prevista para março de 2016, o projeto inclui, além da instalação do novo laminador, a instalação de um fragmentador de sucatas (shredder), uma nova subestação de energia de 230 kV e a extensão da linha de produção da laminação/trefila. A partir daí, a empresa passará a ter capacidade nominal de 800.000 t/ano.
A LI é um documento que autoriza o início da instalação do empreendimento ou atividade, de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos executivos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e demais condicionantes, da qual constituem motivo determinante.
Segundo o Governador Simão Jatene, “este é um momento de festejar a iniciativa de empresas como a SINOBRAS que ampliam seus investimentos no Pará”. Para Davi Leal, Secretário de Estado de Indústria Comércio e Mineração, o fato de empresas investirem cada vez mais no Pará demonstra a importância do Estado. “O Pará é a bola da vez”, disse ele.
Ian Corrêa avaliou o momento como muito positivo para o Estado e para a empresa. “Recebemos nossa licença com muito orgulho. Para a expansão da SINOBRAS faremos um investimento previsto na ordem de US$ 200 milhões.”, informou Ian.