Nesta sexta-feira, dia 05, será realizada a 4ª Mostra Jovem de Artes Integradas da Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará – Arma, que tem com objetivo revelar novos talentos da cultura marabaense. O evento será realizado no espaço cultural da Escola Judith Gomes Leitão, na Marabá Pioneira.
Resultado das oficinas de formação artística do projeto “Arma Arte e Inclusão Social”, a Mostra conta com o apoio da SINOBRAS. O projeto atende centenas de jovens na faixa etária de 10 a 18 anos, que além de atividades artísticas, participam de iniciativas literárias com rodas de leitura, oficinas de vídeo, fotografia e cine clube, estimulando assim o protagonismo Juvenil.
A Mostra irá contar com apresentações de danças folclóricas e contemporâneas, espetáculos teatrais, exposições de artes visuais e musicais com quartetos de violões, dentre outras atividades que contribuem para a democratização do acesso à cultura regional.
O evento destina-se fundamentalmente a crianças e adolescentes manifestando a preocupação da instituição de utilizar a arte como ferramenta de transformação social na vida dos jovens marabaenses. “Em 2014 priorizamos a revelação de novos talentos, por isso as mostras de artes tem um importante papel que é dar visibilidade e projeção a esses jovens artistas da comunidade local”, explicou Gilzane Magalhães, uma das diretoras da Arma.