Foi em uma cerimônia coletiva que 39 casais disseram o “sim”, na última sexta-feira, dia 28, no celebração civil do Projeto “Casamento Solidário”, no auditório da Faculdade Metropolitana.
Realizado pela SINOBRAS, com recursos do Instituto WMA, o evento que aconteceu pela primeira vez, teve como finalidade dar a oportunidade aos colaboradores da Siderúrgica de oficializarem legalmente a relação conjugal. Segundo Jaaziel Cardoso de Souza, um dos recém-casados, a ajuda do Projeto foi muito bem-vinda.
“Quando soube do Casamento Solidário logo me interessei, e quando cheguei em casa propus à minha companheira. Já estamos juntos há dois anos e temos duas filhas, por isso foi tão importante oficializar nossa união”, falou.
Para Flávia da Silva Ferreira, Assistente Administrativo do RH da SINOBRAS, foi uma oportunidade de unir o útil ao agradável. “Depois de vivermos juntos por dois anos, foi ótimo podermos participar do Projeto porque já falávamos há algum tempo em oficializar nossa relação. Quando soubemos da iniciativa não pensamos duas vezes.”, revelou.
O Gerente Executivo Industrial da Siderúrgica, Gerson Rusky, pontuou que a SINOBRAS é uma empresa que valoriza a família, daí ações como essa. “É Importante termos profissionais que sejam engajados com valores como respeito, integridade e a instituição família”, disse o gestor. Cláudia Rodrigues, Gerente de RH da SINOBRAS afirmou: “foi muito bom ver algumas pessoas, como um dos colaboradores mais antigos da empresa, oficializando a união após mais de 30 anos de união”.