Um ano totalmente diferente é o mínimo que podemos falar de 2020. Houve muitas mudanças e grandes dificuldades, mas a solidariedade foi a grande marca de aprendizado que vamos levar desse momento tão desafiador. Há seis anos o Instituto Aço Cearense lançou uma campanha intitulada Abraço Feliz, que como o nome mesmo propõe, leva um abraço caloroso, acompanhado de um presente de Natal, a crianças em situação de vulnerabilidade social. Este ano, a campanha ganhou um novo formato e presenteou mais de 400 crianças de 4 instituições em dezembro.
Em decorrência da pandemia da Covid-19, a campanha foi adaptada, passando a ser digital. As cartinhas que todos os anos eram escritas pelas crianças das instituições apoiadas pela entidade, este ano viraram áudios. Árvores de Natal foram espalhadas pelas empresas do Grupo Aço Cearense, localizadas no Ceará, Pará e Tocantins, e dentro dos enfeites natalinos, fotos da criançada, acompanhadas de um código que permitia que o colaborador realizasse um cadastro e recebesse um áudio da própria criança com seu pedido. Os presentes doados pelos colaboradores foram enviados para as instituições e lá distribuídos às crianças.
A gerente comercial da Aço Cearense Comercial, Amanda Feijó, escolheu presentear duas crianças neste ano, como forma de tornar esse Natal um pouco mais especial. “Sempre participo da campanha e este ano fiquei um pouco triste porque as crianças não poderiam vir aqui receber o nosso abraço. Por outro lado, achei muito inovadora a forma como a empresa fez para que elas não ficassem sem o presente. No final, ainda recebi um vídeo de agradecimento das crianças que presenteei e fiquei bastante emocionada”, afirma a gestora.
O Instituto Aço Cearense é o responsável por todas as ações do Grupo Aço Cearense de cunho social, educacional, esportivo e de empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará e também do Pará e do Tocantins, onde estão localizadas as empresas Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, SINOBRAS e a SINOBRAS FLORESTAL, todas do Grupo. Com mais de R$14 milhões investidos, 167 instituições já foram atendidas, totalizando mais de 80 mil pessoas beneficiadas.