O resultado das oficinas de formação artística do projeto “Arma Arte e Inclusão Social”, realizado pela Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará (Arma), poderá ser visto nestas quinta e sexta-feira, dias 23 e 24/10, no Cine Marrocos na 3ª Mostra Jovem de Artes Integradas da Arma. A iniciativa conta com o apoio da SINOBRAS, através do Projeto Minha Comunidade é Mais, com recursos do Instituto Aço Cearense.
A Mostra tem como objetivo revelar novos talentos da cultura marabaense e nos dois dias será possível assistir a apresentações de danças folclóricas e contemporâneas, espetáculos teatrais, exposições de artes visuais e musicais com quartetos de violões, dentre outras atividades que contribuirão para a democratização do acesso à cultura regional.
O projeto desenvolvido pela Arma atende centenas de jovens na faixa etária de 10 a 18 anos, que além das atividades artísticas, participam de iniciativas literárias como rodas de leitura, oficinas de vídeo, fotografia e cine clube.
A 3º mostra realizada pela Arma é voltada diretamente para infância e juventude, e manifesta o interesse da instituição em utilizar a arte e a cultura como ferramenta de transformação social na vida dos jovens marabaenses, proporcionando melhoria na qualidade de vida. “A mostra vai contribuir com o seu papel de estimular o protagonismo juvenil e a elevação da autoestima da juventude marabaense, que pode se expressar através das suas habilidades artísticas. É importante que a sociedade local participe e prestigie esses novos talentos culturais da cidade”, explicou Gilzane Magalhães, uma das coordenadoras da Arma.
Serviço: 3ª Mostra Jovem de Artes Integradas da Arma
Data: 23 e 24 de outubro
Local: Cine Marrocos localizado – Rua Lauro Sodré Velha Marabá. Entrada Franca.
Horário: A partir das 19h00
Entrada franca.