Na última terça-feira (8), a SINOBRAS realizou doação de equipamentos de informática para o Projeto Pedagógico Jiu-jitsu realizado pelo 34º Batalhão da Polícia Militar. Com o objetivo de apoiar a formação cidadã de crianças e adolescentes do município de Marabá, a empresa segue fomentando o esporte junto à Polícia Militar do Estado.
Em fevereiro deste ano, a SINOBRAS fez a doação de tatames e quimonos para o projeto, que agregará valores fundamentais para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, contribuindo com o amadurecimento por meio do esporte. Agora, a empresa fez a doação de equipamentos de informática, que serão utilizados na parte administrativa do programa.
Ian Correa, vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense, do qual a SINOBRAS faz parte, disse que parcerias como esta contribuem para uma sociedade melhor, além de fortalecer as relações institucionais. “Sabemos que muitas crianças vivem na ociosidade e o esporte tem papel fundamental para o aprimoramento físico, social e emocional delas. Para nós, é sempre uma satisfação auxiliar programas que oportunizam benefícios para o desenvolvimento desses jovens”.
O projeto está em fase de estruturação e aguarda o momento mais seguro, por causa da pandemia de Covid-19, para iniciar as atividades.