Visita do IAC ao município de Marco no Ceará | Grupo Aço Cearense
×

Visita do IAC ao município de Marco no Ceará

notícias 22 de junho de 2017

O Instituto Aço Cearense visitou o município de Marco-CE com objetivo de iniciar parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura do município. O momento teve como proposta apresentar os projetos sociais desenvolvidas pelo Instituto e oferecer uma oficina de Construção e Elaboração de Projeto de Intervenção Social para os professores da rede pública de ensino.

Inicialmente 15 professores participaram da capacitação. A proposta do Instituto Aço Cearense foi incentivar os professores para elaborarem projetos de intervenção que venham minimizar os problemas sociais enfrentados pelos adolescentes e jovens no município de Marco. Cada vez mais os jovens e adolescentes estão se envolvendo e inseridos num contexto de vulnerabilidade social, sendo vítimas quase todos os dias da violência. “Segundo os professores que participaram da oficina, ainda não se tem nenhum projeto de capacitação voltado para adolescentes e jovens que possa motivá-los a perceber outras oportunidades e escolhas”, disse Luciana Rabelo, Coordenadora de Projetos Sociais do Instituto Aço Cearense.

Ao final da oficina foram doados 63 livros “A Benção não foi por acaso, a história de Vilmar Ferreira”, que conta a trajetória da vida do empresário fundador do Grupo Aço Cearense que nasceu em Marco e viveu a infância e adolescência na cidade. Os livros foram entregues à Secretaria de Educação, Esporte e Cultura do município, para que todas as Escolas Públicas do Município de Marco tenham o livro em suas bibliotecas.

O Instituto também visitou a ABAV – Associação Beneficiente Amigos pela Vida-Bom Samaritano, um abrigo que acolhe idosos no município de Marco. Esta instituição recebe o apoio financeiro do Instituto Aço Cearense. A próxima visita do IAC ao município de Marco está prevista para o mês de agosto com o objetivo de realizar o evento Pedalando pela Paz, passeio ciclístico, que tem por objetivo mobilizar as comunidades que sofrem com a violência para cultivar uma vivência de paz e, ao mesmo tempo, despertar nos jovens a importância do ciclismo como categoria esportiva.