O Dia Internacional do Idoso (1º de outubro) foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e para celebrar a data o Instituto Aço Cearense realizou ações no dia 02/10 em Fortaleza, na Unidade de Abrigo dos Idosos Olavo Bilac e no dia 04/10 em Marabá, no Lar São Vicente de Paulo. O objetivo das visitas foi proporcionar um “encontro de gerações” entre os idosos e alguns adolescentes dos projetos sociais apoiados pelo o Instituto Aço Cearense.
Em Fortaleza, foi feita uma tarde musical, no dia 02/10, no Abrigo Olavo Bilac, com o grupo Musicart da Associação Escola de Campeões (AEC), também foram escolhidos 10 alunos para visitar os idosos. Os alunos da AEC puderam conhecer todo o espaço, interagiram e entregaram uma lembrança para os 75 idosos que residem no abrigo.
“Levamos os alunos, que costumavam apresentar condutas com complicações comportamentais, para que eles entendessem a importância de valorizar as pessoas com mais idade e dessem mais valor à vida”, comentou Luciana Rabelo, Coordenadora do Instituto Aço Cearense.
Em Marabá, no dia 04/10, foram os idosos do Lar São Vicente de Paulo que receberam a visita de 10 alunos da FUNCAD do Projeto: “Musica que desperta dons e Talentos”, que tocaram e cantaram e também interagiram. Ao final houve a doação de produtos de limpeza para os 29 idosos da instituição.