Quem somos | Grupo Aço Cearense
×

Quem somos

Contribuímos para o desenvolvimento do nosso país, fomentando o crescimento dos nossos clientes: é isso que fazemos no Grupo Aço Cearense há mais de 45 anos.

A nossa trajetória foi construída com base na coragem e em valores inegociáveis como a humildade, o trabalho seguro, a integridade, o foco, a determinação e a fé em Deus. Esses valores nos guiam em direção a um futuro próspero e nos movem na busca por um Brasil diferente. Para construirmos juntos uma história de possibilidades, ousamos com coragem e responsabilidade, exercitando sempre a resiliência e a flexibilidade.

O Grupo Aço Cearense é formado por empresas que buscam a perfeita sincronia, encontrando no aço a nossa verdadeira vocação. Atuamos nas áreas de metalurgia, siderurgia, logística e comercial, sempre com um forte compromisso social, sustentado pelo Instituto Aço Cearense.

Nossa força espalhada pelo Brasil

Com uma capacidade produtiva de 1,4 milhão de toneladas por ano, oferecemos uma linha completa para atender às diversas necessidades dos nossos clientes. Oferecemos produtos para construção civil, estruturas, serralherias, planos, tubos e até mesmo uma linha especial de aço inox.

Ao longo da nossa história, expandimos e diversificamos nossas operações, contando com cinco empresas e um instituto com atuação no Pará, Tocantins e Ceará.

  • No Pará, contamos com a SINOBRAS, produtora de aços longos, que agora possui capacidade produtiva ampliada para 850 mil toneladas por ano, incluindo novos produtos como Fio-máquina e Vergalhão nos formatos de Bobina e Spooler.
  • No Tocantins, temos a SINOBRAS Florestal, que fornece biorredutor para a produção de aço e possui ativos próprios de plantio de eucalipto, cobrindo uma área de cerca de 46 mil hectares nos municípios de São Bento do Tocantins, Araguatins e Ananás.
  • No Ceará, a Aço Cearense une a força industrial, comercial e logística para oferecer aos nossos clientes o melhor serviço e produto, com rapidez, facilidade de crédito e pedidos fracionados, entregando aço para todo o país com dinamismo e excelência.

Na matriz industrial, focamos na produção de aços planos, com duas plantas que têm capacidade de produzir 623 mil toneladas de aço por ano. Somos, ainda, a maior indústria de tubos com costura da América do Sul, oferecendo produtos que atendem principalmente à construção civil.

Para aprimorar a experiência dos nossos clientes, impulsionamos nossa inteligência logística, que integra toda a cadeia de atendimento, garantindo mais agilidade, flexibilidade e segurança em todas as nossas operações.

Transformação para um Brasil mais forte

Uma das nossas maiores vocações é contribuir para um Brasil mais justo e cheio de oportunidades. Pensar além do negócio é essencial para seguirmos construindo o país que desejamos.

Por isso, fundamos o Instituto Aço Cearense, que atua na transformação e inclusão social por meio de iniciativas voltadas à educação, saúde, cultura, esporte e empreendedorismo. Já investimos mais de R$ 32 milhões em ações sociais no Ceará, Pará e Tocantins, beneficiando mais de 554 mil pessoas.

Continuamos unidos, com coragem e determinação, para construir um futuro ainda mais forte para todos nós.

Grupo Aço Cearense

Nossa Gente dá liga,

Nossa liga Constrói o Futuro.

 

Política Básica

Propósito

Contribuir para o desenvolvimento do nosso país, fomentando o crescimento dos nossos clientes.

Missão

Atuar no mercado do aço de forma sustentável, com dinamismo e excelência.

Visão

Surpreender o mercado com nosso jeito de fazer negócio, entregando resultados que sustentem o equilíbrio econômico-financeiro.

Valores

Humildade, Integridade, Respeito e transparência, Foco e determinação, Trabalho seguro e Fé em Deus.

 

Relatórios de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens – 2024.2

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens 1

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens 2

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens 3

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens 4

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens 5

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens 6

Para a leitura é fundamental considerar os seguintes aspectos:

– Esses relatórios foram elaborados pelo MTE

– As diferenças apontadas nos relatórios não configuram discriminação de gênero, pois desconsideraram critérios previstos em lei ou em Planos de Cargos como experiência, desempenho, níveis de cargo e formação acadêmica.”