O Grupo Aço Cearense promoveu uma Live Beneficente no sábado (9) para homenagear e ajudar as mães que estão em dificuldade. Ao todo, mais de 1,6 mil pessoas acessaram a transmissão no Instagram e mais de 4,2 mil visualizaram nas 24h seguintes pelos stories. As doações, por transferência bancária e pelo aplicativo Picpay, somaram em 5,7 toneladas de alimentos. E o Instituto Aço Cearense vai dobrar essa quantidade, totalizando 11,4 toneladas de alimentos para as instituições apoiadas pelo Instituto Aço Cearense. Também foram doadas 1.000 máscaras, que serão distribuídas para famílias carentes atendidas pelo Instituto.
De grande destaque foi a forma como Jacqueane Martins, Gerente de Suprimentos de Redutor da SINOBRAS, movimentou a campanha e engajou grande parte das doações, ela ligou para vários contatos, colaboradores e fornecedores da empresa, pedindo ajuda e explicando como doar, todos disseram sim e ela conseguiu arrecadar quase 4 toneladas de alimentos. “Eu já ia doar, mas eu me motivei a buscar mais para beneficiar um grande número de pessoas. Fiz de coração e sei que ajudar ao próximo é uma missão muito importante”, disse Jacqueane.
Durante a live, Aline Ferreira, Vice-Presidente Comercial e Financeira do Grupo, convidou Marcela Fabrício, Consultora e Coach de Imagem, para um bate-papo sobre “Ser mulher e o potencial de transformação da maternidade”. Em seguida, Rosemeire Matos, Presidente do Instituto Aço Cearense e Diretora Administrativa do Grupo Aço Cearense, falou sobre a importância de ajudar quem precisa. E para encerrar, o Cantor Waldonys fez uma homenagem especial às mães, apresentando músicas com voz e sanfona.