Pensado para toda a família, com ações diversas para crianças e adultos, o IAC Social promoveu em Caucaia, no dia 18/05, uma série de atividades em mais uma edição de serviços gratuitos para a população do município. O evento reuniu cerca de 500 pessoas para um dia de lazer, cultura e desenvolvimento social.
“Esse é o segundo IAC SOCIAL, uma forma de trazer um pouco de solidariedade para essa comunidade tão carente desses serviços que estamos oferecendo. É um momento único e prazeroso, pois com esse trabalho humanitário, solidário, damos um pouco de nós e a comunidade se sente acolhida, humanizada e valorizada”, celebra Rosemeire Matos, presidente do Instituto Aço Cearense, idealizadora da ação social.
Entre as atividades, a ONG Cepe Vive realizou uma oficina de confecção de mandalas com reaproveitamento de CDs. A professora de artesanato e integrante da ONG, Maninha Parente, trabalhou a reutilização de materiais que iriam para o lixo, transformando-os em artesanato. “Se todo mundo transformasse o lixo em arte seria melhor para o planeta. Para a comunidade é também uma possibilidade de fonte de renda”, compartilhou Maninha.
Maria Lúcia, que foi ao evento acompanhada da sobrinha Rita Alice, aproveitou a oportunidade para verificar a saúde, enquanto os netos corriam participando das brincadeiras propostas no bairro Camurupim. “Nunca tínhamos vindo para cá e estamos gostando, já fiz exame de sangue e verifiquei a pressão, enquanto as crianças estão se divertindo”, contou Maria.
A programação incluiu serviços de beleza e estética, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação, além de atividades físicas como zumba e hidroginástica. Os participantes tiveram acesso também a atendimentos do Conselho Tutelar e do Cadastro Único, além de palestra sobre saúde bucal e exposição sobre o mosquito Aedes Aegypt e arboviroses. Já as crianças participaram das atividades com brinquedos e pintura em gesso, além da animação musical.