Não sabe como se diferenciar da concorrência? Veja 5 estratégias
Nenhum gestor ou dono de empresa quer que o seu negócio seja visto como mais um no mercado. Ter um empreendimento diferenciado, que atraia o olhar dos clientes, com valor de marca e reconhecimento entre fornecedores, são objetivos de quem quer fazer a empresa crescer e gerar resultados. Para isso, é preciso saber como se…
Entenda como definir critérios para a promoção de funcionários
A promoção de funcionários oferece uma série de benefícios à empresa, como o aumento do engajamento, a retenção de profissionais talentosos e o desenvolvimento de líderes sintonizados com os valores do empreendimento. Porém, é preciso ter critérios sólidos para promover alguém. Critérios como proximidade com a liderança ou o grau de parentesco não são boas…
Qual a importância e como fazer o cadastro de clientes?
Podemos dizer que os consumidores são a alma do negócio. Afinal, eles são a principal fonte de lucro de grande parte das empresas. Mas não basta apenas atrai-los e tratá-los bem durante o momento do atendimento — há outras atividades que são importantes para uma boa gestão, como a realização de um cadastro de clientes completo. Esse cadastro diz…
Cultura organizacional: consolidar ou mudar?
O tema Cultura nas Organizações tem sido recorrente em diversos fóruns, seja quando se fala em engajar colaboradores, aumentar o desempenho das equipes, estabelecer empresas multinacionais ou melhorar a comunicação entre as pessoas. Geralmente aparece como sendo um tema subjetivo, com aspectos escondidos, difícil de compreender. Então o que realmente pode ser gerenciado nesse tema?…
Entenda a importância e como realizar o treinamento de colaboradores
Os colaboradores são a alma de qualquer empresa, afinal, são eles os principais responsáveis pela realização do trabalho e alcance dos objetivos organizacionais. Para que eles desenvolvam suas atividades da melhor maneira possível, cabe aos gestores oferecem meios e ferramentas adequados nesse processo, como o treinamento de colaboradores. Esse tipo de atividade é essencial para…
4 dicas essenciais para definir metas de vendas na sua empresa
A definição de metas de vendas é um passo crucial para qualquer empresa, pois são elas que guiam a atuação da equipe comercial. A ideia é criar um objetivo específico a ser alcançado, que ajude os colaboradores a focarem em atividades e ações que farão a diferença. Além disso, essas metas auxiliam também na definição de…
4 erros de comunicação interna em lojas que você deve evitar
Quando você administra um ponto de vendas, o mais importante é ter uma equipe bem alinhada e uma boa relação com os clientes. Isso porque boa parte dos problemas que ocorrem em lojas é consequência de uma má comunicação interna, a qual também afeta o desempenho das vendas. Se a sua equipe não consegue trocar informações…
Melhores práticas para gerenciar as informações em um negócio
Os dados são um dos bens mais preciosos em qualquer empresa hoje em dia, seja sobre o mercado, seja sobre os seus clientes etc. Todos os empreendimentos precisam se preocupar em captar e gerenciar as informações para garantir melhores avaliações de desempenho e tomar boas decisões de negócio dentro da organização. Graças à popularização da…
Entenda como fazer um bom atendimento pelas redes sociais
Com a internet se tornando cada vez mais comum no dia a dia das pessoas, há muito mais espaços para manter contato com seu público. O atendimento pelas redes sociais, por exemplo, tem se tornado um recurso muito importante para garantir um melhor desempenho das empresas, sendo o meio de comunicação preferido de vários clientes. Nessa forma…
Planilha ou software: qual ferramenta usar na gestão do negócio?
O sucesso de qualquer negócio está intimamente ligado a uma boa gestão, que, por sua vez, depende da competência e habilidade dos recursos humanos envolvidos e das ferramentas utilizadas para gerir o estabelecimento. É nesse contexto que surge uma das principais dúvidas dos empreendedores: qual a melhor ferramenta para usar na gestão do negócio? A…