3 passos para vender em todas as etapas da construção de uma obra

3 passos para vender em todas as etapas da construção de uma obra

Conhecer as etapas da construção de uma obra pode contribuir muito para o aumento das suas vendas. Trata-se de estratégia capaz de engajar e fidelizar o seu cliente durante toda a execução do projeto.

 Veja a seguir 3 passos para você vender em todas as etapas de uma construção:

  1. Conheça as etapas da construção de uma obra

A construção de uma edificação envolve várias atividades que precisam ser planejadas e organizadas corretamente. A ideia é que você conheça bem essas etapas para que consiga acompanhar os clientes de perto e tirar dúvidas.

 Todas as fases a seguir completam o ciclo da obra:

  1. Serviços preliminares;
  2. Fundação e laje;
  3. Vedação;
  4. Cobertura;
  5. Esquadrias e vidraçarias;
  6. Revestimentos e acabamento;
  7. Instalações hidrossanitárias;
  8. Instalações elétricas;
  9. Pinturas externas e internas;
  10. Cerâmica;
  11. Reparos e reposições.

Conhecer bem as fases do projeto é fundamental para melhorar os indicadores de vendas da sua loja, conseguindo não apenas novos clientes, mas principalmente fidelizando os já existentes.

  1. Ofereça os produtos certos para cada fase

A finalidade, aqui, é fazer o cliente se sentir acolhido e confiar na loja durante toda a obra. Esse passo é muito importante para um atendimento transparente e sem surpresas desagradáveis.

É interessante que os vendedores sejam empáticos e consigam se colocar no lugar do consumidor. Assim, é possível oferecer os produtos de acordo com cada fase e fortalecer o relacionamento dos clientes com a sua loja.

  1. Faça perguntas pertinentes e específicas

O objetivo é tirar todas as dúvidas sobre as exigências do consumidor. Para tanto, é preciso fazer perguntas específicas e pertinentes à etapa da obra. Quanto mais detalhes o cliente der, melhor para que você ofereça os itens certos na hora adequada. Assim, você mostra que se importa em fazer um bom atendimento. Além disso, o cliente precisa se sentir acolhido pela sua loja e saber que pode pedir ajuda em caso de eventuais problemas.