Como parte do Programa de Desenvolvimento de Líderes do Grupo Aço Cearense, na manhã do dia 01/11 foi realizado o treinamento Arte de Delegar no Auditório da ACC para os Vice-Presidentes, Diretores, Gerentes e Coordenadores com grande número de colaboradores em suas equipes.
A capacitação foi ministrada pela coaching Marília Fiuza, que realizou exercícios práticos que auxiliam no desenvolvimento da habilidade de delegar. O treinamento foi ao encontro das ações mapeadas nos CDIs (Compromisso de Desenvolvimento Individual) e do SWOT do Planejamento Estratégico, tratando assuntos como a segmentação de atribuições, dicas de como delegar, segmentação dos liderados e monitoramento. “A arte de delegar é uma das 3 habilidades básicas para líderes, executivos e empresários que atuam em equipes”, disse a facilitadora ao falar sobre a importância do treinamento.
Romério Alencar, Gerente de Engenharia e Manutenção da Aço Cearense, comentou: “Foi um momento bastante proveitoso em que aprendemos vários aspectos sobre a delegação e como ela nos possibilita ter mais sucesso nas atividades. Entendemos que compartilhar responsabilidades também é uma oportunidade de desenvolver pessoas em nossas equipes, pois ninguém consegue chegar longe estando sozinho, é preciso ter uma equipe preparada para os desafios e focada nos resultados que precisamos alcançar”.
Marcinei Cruz, Gerente de Altos Fornos da SINOBRAS, também falou sobre a capacitação: “O trabalho da Marília Fiuza é espetacular! Eu fiquei muito satisfeito com o treinamento, porque trouxe uma abordagem diferente e me ajudou a ter uma visão melhor de como eu delego as atividades na minha equipe. Eu só tenho a elogiar e dizer que foi bastante útil e enriquecedor para mim”, disse ele.
Cinthia Cavalcanti, Diretora de Desenvolvimento Organizacional e TI, disse: “O treinamento permitiu o desafio de repensar sobre o modelo de gestão de comando e controle e sobre a necessidade de exercermos a delegação. A Marília Fiuza nos fez refletir sobre dicas práticas para o desenvolvimento dessas competências, bem como o papel da liderança na formação de times de alta performance”