Nos dias 22 e 23 de novembro ocorreu a 18ª Expolog – Feira Internacional de Logística, com exposição de grandes players logísticos, entidades representativas e novas tecnologias, além de ser uma vitrine da logística brasileira. O Grupo Aço Cearense esteve presente no evento, em formato híbrido, juntamente com a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp). Apresentando aos participantes do evento os diferenciais da Aço Cearense Logística, nova empresa do Grupo voltada exclusivamente para o serviço de logística, unificando toda a cadeia de atendimento e atuando em todas as empresas do Grupo.
Para otimizar ainda mais a experiência do cliente e por acreditar no potencial de surpreender o mercado com o jeito de ser e fazer negócio, a Aço Cearense Logística foi lançada para o mercado em julho de 2023 com a expertise da entrega fracionada e pulverizada para todo o Brasil.
A cultura da nova empresa tem como base a centricidade no cliente, e foi pensando nele que cada vez mais vem aperfeiçoando as operações por meio da otimização de tecnologias e processos para entregar a melhor experiência e gestão para os clientes. Nesse sentido, a Aço Cearense Logística atua alinhada à cultura da empresa, aumentando a performance de entrega do Grupo que, atualmente, já movimenta mensalmente mais de 3.400 veículos.
“A criação da Aço Cearense Logística reforça nosso compromisso de oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes, trazendo mais sinergia aos processos de entrega do Grupo. Estamos investindo em uma estrutura cada vez mais sólida e em profissionais altamente capacitados, visando potencializar a nossa atuação para crescer e entregar valor aos clientes e à sociedade” afirma Edgard Corrêa, diretor de suprimentos e logística do Grupo Aço Cearense, que também é formado pelas empresas Aço Cearense Comercial (CE), Aço Cearense Industrial (CE), SINOBRAS (PA), SINOBRAS Florestal (TO) e o Instituto Aço Cearense (CE), que mantém uma base de mais de 15 mil fornecedores e 16 mil clientes. Além disso, realiza 60% das suas compras no Brasil, nas regiões do Norte e Nordeste, o que equivale a R$5 bilhões, fomentando a economia nas regiões em que atua.